7.1.06

Maionese caseira

Ingredientes
4 gemas
2 colheres de sobremesa de mostarda
1 colher de chá de vinagre
400 ml de óleo
pimenta
sal

Preparo
Misture todos os ingredientes à excepção da mostarda, num copo próprio.
Junte por fim a mostarda e bata novamente, até a mistura ficar homogênea e fofa. Sirva bem fresca acompanhando saladas, torradinhas, etc.

4 comentários:

Anônimo disse...

Porra tentei fazer essa maionese, fico uma bosta.
ficou aguada e c gosto ruim, foram todos os ingredientes pro lixo

Anônimo disse...

Com a experiência que tenho, acredito que o modo de fazer esteja errado, você tem que colocar primeiro as gemas num liquidificador e bater, adicionar o óleo aos poucos em forma de fio ate dar a consistência da maionese e por ultimo acrescentar o restante dos ingredientes.

Anônimo disse...

Gente.... primeiro coloque a gemas no liquidificador,bata um pouco ,coloque os outros ingredientes e comece a bater...va adicionando o oleo ou azeite..primeiro com gotas e depois um fio constante.quando der o ponto pare de bater pq pode desandar.. o ponto é o de maionese que conhecemos....

cristiano m ribeiro disse...

a maonese q faço e a seguinte 2 ovos cebola, alho,caldo de beicon,queijo mussarela, presunto bato bem todos os igredientes ate nao ter peda de nada
começo acolocar o oleo em circulos bem devagar a velocidade do liquidificador deve ser a mas lenta quando estiver bem consistente coloco leite dar o ponto dejejado.