2.9.05

Musse de maracujá: receita fácil

Esta é a versão mais fácil e prática do mousse de maracujá. Até uma criança pode fazer. :)

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 copo (200ml) de suco de maracujá

Modo de fazer:
Misture tudo (não precisa usar liquidificador), leve à geladeira e está pronto.


Resposta às perguntas feitas nos comentários
O suco de maracujá é concentrado, daqueles que são vendidos em garrafinhas (Maguari, Jandaia,etc).
Não é para acrescentar água nem açúcar ao suco.

66 comentários:

Anônimo disse...

Estava procurando por uma receita de doce que eu pudesse deixar meus filhos fazer - eles têm 5 e 6 anos.
Eles sempre querem mexer na cozinha e prepara coisas sozinhos, mas não gosto que mexam no fogão ou com facas.

Essa receita é simplesmente perfeita: prática, gostosa e sem perigo para as crianças.

Anônimo disse...

Uma dica:
se quiser que fique mais consistente, coloque mais suco de maracujá.

essa receita serve tb para musse de limão. basta substituir o suco de maracujá por suco de limão.

Anônimo disse...

Olá, fiquei com uma dúvida... 1 copo de suco de maracujá... pode ser aquele copo de vidro que vem requeijão?

Unknown disse...

Ola...
Simplesmente fabulasa esta receita ....!!!
facil e pratica !!
bjus nathalia

Anônimo disse...

esta receita fai entrar no meu novo livro receitas facéis ,pois essa receita todas as crianças podem fazer como eu faço .eu tenho 11 anos e minha mãe não deixa eu mecher com fogo alto,e,essa receita prática,rápida e mmuuiitoo GOSTOSA.

EU APROVEI,QUER APROVAR

Anônimo disse...

Acrescentando 10 gramas de gelatina em pó sem sabor (ou sabor maracujá)melhora a consistência.

Anônimo disse...

parabens ,eu tenho 12 anos queria fazer uma receita pra minha mae para o dia das maes e esssa é muuito boa!!!quantas porçoes remde?

Anônimo disse...

adorei esta receita pois sempre gostei de fazer comida de todos os marcadores principalmente doces.
aqui em casa todos os dias da semana sou eu quem faço comida por que meu pai tem um estudio e minha mãe é acessora de uma vereadora daqui de ribas do rio pardo m.s
adorei esta receita

Anônimo disse...

gostaria de saber se pode ser recheio de trufa?

Anônimo disse...

Estou com uma dúvida !
o suco de maracujá é para
botar açúcar sim ou não ???

Anônimo disse...

Não é necessário botar açúcar no suco de maracujá porque o leite condensado já é doce o suficiente.
Só pra lembrar: o suco de maracujá é concentrado. Nada de acrescentar água ao suco. :)

Anônimo disse...

Oii, eu tenho apenas 11 anos e queria fazer algo para os meus pais. Fiz o mouse e ficou ótimo! eu usei creme de leite com soja e deu um gosto especial para o mouse.

Obrigada pela receita.

Unknown disse...

Pela primeira vez procurei uma receita na Internet, e amei, a de mousse de maracujá, prática e fácil de fazer, agora vou a luta.
Obrigada.

Anônimo disse...

Esta receita está muito boa e fácil de fazer... foi a sobremesa escolhida para este Ano Novo!!!

Anônimo disse...

Cara esta receita de musse é muito legal, colocou todas as outras que eu conheço, no chinelo.
Parabéns ao seu criador!
Você que não experimentou, experimente, e depois deixe seu comentário. Com certeza vai ser positivo!

Anônimo disse...

Adorei está receita é muito facíl e deliciosa tb., meus filhos adorarão. Parabéns ao seu criador

Anônimo disse...

Queria Parabenizar Pela Receita Era O Que Queria Vou FAzer Ainda Hoje Queria Saber Se Penera As Cimentes Do Maracuja

Grixx disse...

O suco é concentrado e sem sementes.
O suco concentrado pronto é vendido em garrafinhas e pode ser encontrado em qualquer supermercado.
A quantidade de suco é um copo de 200ml (daqueles copos de requeijão).

Espero ter esclarecido todas as dúvidas.

Muito obrigada pelos elogios à receita.

Rico disse...

Aparenta ser super saboroso. adorei :) xx jinhos http://blogdereceitasdaemilia.blogspot.com/

Anônimo disse...

caramba mui facil....

Unknown disse...

eu amei ficou muito bom facil e pratico e vamos falar que ficou muito gostosa

Anônimo disse...

A PROFESSORA DA MINHA FILHA ME DEU O ENDERECO DESSE SITE E ME APAIXONEI POR ESSE MOUSSE VOU ADOTA-LO SEMPRE E FACIL FICA BONITO E O MELHOR E UMA DELICIA

Unknown disse...

Quando nós usamos o creme de leite, precisamos tirar o soro?

Grixx disse...

Olá, Adriana.

Não é necessário tirar o soro.

Entendo sua dúvida: como vou obter uma mousse misturando três ingredientes praticamente líquidos?
A mousse fica consistente porque o ácido do maracujá 'azeda' o leite do leite condesado e do creme de leite. Experimente, é uma delícia!!!!
Uma dica
Ah, uma amiga minha fez essa mousse e colocou raspas de chocolate e coco em fiapos por cima. Ela conseguiu melhorar o que já era fantástico. :)

Unknown disse...

Muito obrigada pela rapidez e atenção com que me enviaste a resposta. Vou fazer nesse fim de semana mesmo para a minha filhota. Todas as receitas de musse que eu tinha sempre incluía a gelatina, ainda bem que na sua não tem. Mais uma vez muito obrigada.

May disse...

simplesmente amei uma delecia facil de fazer valer!

Josinha Orkut disse...

Ola, eu simplesmente amei a receita ,adoro coisas praticas nos mulheres precisamos muito disso bjiiimmm.Parabéns

Anônimo disse...

eu amanda de 10 anos fiz o musse ficou delicioso ie pratico de fazer!!

Unknown disse...

Posso trocar o suco concentrado por suco natural da fruta. Como devo fazer.....????

Anônimo disse...

adorei simplismente maravilhosa lá em casa todos adorou,bjs.

oexpert disse...

Perfeito, ate para uma criança em fase de alfabetização escrever e ler, valeu !!!

laiane disse...

meus filhos sao uns diabinhos entao estavam querendor comer musse ai eu deixei eles fazer so que o joao deixou a faca na mesa e a mariana furou o olho e hoje ela esta cega mais agora sempre quando querem fazer eu deixo eles fazerem mais sempre estou por perto...

Unknown disse...

Olá!!!eu adoro esta receita, porém tenho uma dica!!!
acrescento um copo de iogurte natural!fica mais suave!!!

Anônimo disse...

Oiie tudo bem?!
Bem eu qeria qe me esclaresse minha duvida...
Posso trocar o suco concentrado por suco natural da fruta? Muda o jeito de fazer?

Anônimo disse...

Oie... Gostaria de saber qual é a medida do copo?
Por favor precisoo dessa resposta o mais rapido posivel...!
Brigada... Desculpe-me por alguma coissa!

Anônimo disse...

Oie... Gostaria de saber qual é a medida do copo?
Por favor precisoo dessa resposta o mais rapido posivel...!
Brigada... Desculpe-me por alguma coissa!

Anônimo disse...

Aff eu fiz o mousse e não deu certo!
Por qe será?
Beijoos

Grixx disse...

A medida do copo é 200ml (copo de requeijão).
Pode trocar o suco concentrado por suco natural sem adição de água.

Anônimo disse...

realmente maravilhosa!!!!!!minhas filhinhas fizeram e adoramos,agora haja leite condensado e creme de leite........

garcia disse...

exelente queria muito esta receita de musse parabens.

helena disse...

adoreiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!

helena disse...

adoreiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!

luana disse...

nossa eu fiz ficou muito bom nem sobrou

Unknown disse...

uaaau!
essa receita e muito legal e pratica eu mesmo q fiz o meu musse e eu
so tenho 6 ANOS e ja sei usa o pc que incrivel ne?!

Ana Carolina disse...

Testei a receita, é muito boa, nunca tinha feito mousse e deu certinho, delicioso!
Obrigada.

raquely disse...

MeeeeeeeeeeeU DEUS NUNCA FIZ UMA RESEITA TAO RAPIDA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK EH BOAA AmmoO musse

Anônimo disse...

muito boa a sua receita amei ...
rapida e facil .
gracias!

Anônimo disse...

tem q fazer com suco natural ou suco em pacotinho

Grixx disse...

O suco utilizado na receita é 200 ml suco natural concentrado.

Anônimo disse...

Só uma duvida,o suco de maracujá pode ser artificial?

Anônimo disse...

EU fiz e ficou delicioso e com isso economizo muito dinheiro minha familia adoroooooooo

Anônimo disse...

adorei a receita!Vou tentar fazer!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Obrigada pela receita. Fiz, ainda não comi, mas, parece que deu tudo certo: a consistência instantaneamente ficou boa!

Anônimo disse...

oi, eu queria saber se o suco já tem que colocar pronto a agua o açucar tudo pf algum me responda??

Anônimo disse...

muito simples e sem graça.

Anônimo disse...

Faltou a gelatina! Sem ela a mousse não tem concistência!

Anônimo disse...

oie queria saber se eu posso substituir o suco de marauja por pó de gelatina de caixinha?

antonio(nova friburgo) disse...

esta receita é muito prática (combina rapidez com sabor),ótima!

Jessica Thaiz disse...

O meu ficou muito liquido serà que vai endurecer no congelador.

Jessica Thaiz disse...

Pode sim fiz isso no meu.

Ellida pelzl disse...

Nossa e facil de maiss..e fika muito bom..

lucas disse...

uao EUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU TAMBÉMMMMMMMMMM ADOREI EU VOU FAZER EU TENHO 8 ANOSSSSSSSSSSS

Anônimo disse...

adorei faze mt facil!!!!!! amei s2

*?*

Anônimo disse...

Muito bom, fácil
de fazer e fica delicioso... parabéns pela receita.

Anônimo disse...

Fernanda Souza, Adorei muito,e dar pra fazer de morango Tb basta fazer um copo de suco tang farte e bater no liquidificador fica ótimo

Anônimo disse...

Fiz o muse ficou delicioso