15.11.04

Capeletti Di Romagna

(Receita Típica da Região Emilia-Romagna)

Ingredientes para a massa
250 g de farinha;
2 ovos.

Ingredientes para o recheio
30 g de queijo fresco;
30 g de ricota;
20 g de parmesão ralado;
½ peito de frango;
150 g de lombo de porco;
1 ovo;
20 g de manteiga;
Sálvia;
Alecrim;
Noz moscada;
Sal e
Pimenta.

Modo de Preparo
Cozinhe o peito do frango, o lombo de porco com a manteiga, sal, salvia e alecrim. Quando estiverem cozidas, moer muito bem fino, depois misture com os queijos, o ovo, uma raspada de noz moscada, sal e pimenta. Amasse bem com as mãos. Prepare a massa com a farinha e os ovos, depois abra com o rolo até obter uma folha firme e uniforme, recorte em quadrados de 4 ou 5 cm de lado, e, coloque no centro um pouco de recheio. Feche bem firme as bordas da massa formando um triângulo.Junte as duas partes superiores do triângulo, e em seguida dobre para trás a outra parte do triângulo. Cozinhe o capeletti em bastante água com sal, depois escorra e sirva com molho de tomate, ou então com um bom caldo de carne.

3 comentários:

Anônimo disse...

posso congelar cozido o capelletti recheado.
Ja congelei cru e não gostei muito fica um pouco duro nas juntas da massas quando a gente passa a clara. obrigada pela atenção.
Angela

Anônimo disse...

eu nunca congelei pra ver como é que fica, mas acho que talvez fique meio mole demais porque quando vc for esquentar na hora de comer vai cozinhar a massa pela segunda vez.
depende também de como vc gosta da massa: mais molinha, mais durinha.

Unknown disse...

posso congelar bobó de camarrao