15.11.04

Iogurte

Na maioria das dietas para manter ou reduzir o peso aparece o iogurte. O iogurte é um ótimo alimento que melhora a flora intestinal, melhorando assim o funcionamento deste órgão, o que se reflete em melhoras na pele e no bem estar geral do indivíduo.
Como um potinho de 200ml é algo não muito barato pra ser comprado diariamente, o negócio é reproduzir o iogurte fazendo o potinho de 200ml se transformar em 1 litro de iogurte.
A técnica é antiga e bem simples.

Igredientes:
200ml de iogurte + 1 litro de leite

Preparo:
Ferva um litro de leite. É bom utilizar uma panela ou leiteira um pouco maior porque é necessário que o leite alcance o ponto de fervura, isto é suba um pouquinho na panela.
Depois de ter fervido o leite você tira o pote de iogurte da geladeira e deixa o iogurte e o leite ficarem em temperatura ambiente (o ideal é que o leite ainda esteja morninho). Misture o iogurte com o leite e deixe descansando fora da geladeira até ele ficar grosso.
Às vezes ele fica com uma aparência talhada. Nesse caso basta misturar utilizando uma colher para ele adquirir a consistência de um iogurte normal.

2 comentários:

Jurema disse...

Eu sabia que tinha um jeito fácil de reproduzir o iogurte, só não lembrava como. Estava procurando essa receita há um tempão e não encontrava.
Valeu amiga!!

Fabi disse...

Essa receita é mesmo uma beleza! Para deixar o iogurte mais consistente, basta adicionar leite em pó. O ideal é manter a mistura (leite + iogurte) em aproximadamente 40 graus por uns 15-20 minutos e ficar mexendo constantemente.... fica perfeito!!

Beijão