6.2.05

Casca de ovo contra a osteoporose

Alguns médicos recomendam utilizar casca de ovo como complemento alimentar, rico em cálcio, para as pessoas que têm osteoporose ou que estão perto da menopausa:
Abaixo vai a informação de como preparar a farinha de casca de ovo:

Ao utilizar ovos, procure sempre guardar suas cascas que podem trazer diversos benefícios inclusive na prevenção da osteoporose.

Preparo das cascas:
Lave-as muito bem (é bom deixar as cascas de molho em água com vinagre ou com uma gota de água sanitária, como se faz com as frutas para matar os possíveis germes).
Coloque as cascas para secar no sol forte ou torre-as no forno por duas horas. Triture as cascas no processador, no liquidificador, ou soque com um pilão. Depois de trituradas, peneire-as. Guarde o pó mais fino em um vidro.
É indicada a ingestão de uma colher de chá rasa de pó de casca de ovo por dia. Este pó pode ser acrescentado em sopas, pães, ou até mesmo sobre uma salada de frutas.

3 comentários:

Sônia disse...

Valeu pela dica, tenha certeza que ela será muito útil!!!

Obrigada e parabéns pelo blog!!

Tudo de bom, bjs, fui...

Atenciosamente: Sônia de Oliveira

Anônimo disse...

ÓTIMA DICA DO PÓ DA CASCA DE OVO, GOSTARIA DE SABER SE POSSO MNDAR FAZER AS CAPSULAS EM FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO E QUANTAS TOMO POR DIA, TENHO 60 ANOS, E SE ADOLESCENTE PODE TAMBÉM TOMAR E TAMBÉM QUANTAS CAPSULAS.
MUITO GRATA PELA ATENÇÃO

Regina Ramos disse...

Já tenho osteoporose. Mas comecei a tomar a farinha de casca de ovo no suco da manhã. Grata pelas orientações.