8.7.05

Pudim de Milho Verde

ingredientes
- 1½ xícara (chá) de leite
- 1 lata de milho verde
- 1 lata de leite condensado
- 3 ovos inteiros (menos a casca!!)
- 2 colheres (sopa) de maisena
- 1 colher (café) de essência de baunilha (mas se não tiver, nem faz tanta falta assim!!)
- 2 colheres (sopa) de açúcar

modo de preparo
- Bata no liquidificador o leite com o milho verde já escorrido (abrindo a lata do milho verde, vai ter, além do milho, uma aguinha... Joga essa aguinha fora que além de ser ruim, não serve pra nada, só pra conservar o milho!).
- Passe por uma peneira, o bagaço jogue fora e o líquido devolva para o liquidificador. Convém passar uma água no copo do liquidificador, porque senão vão ficar casquinhas do milho...
- Aí acrescenta o leite condensado, os ovos, a maisena, a baunilha e o açucar.
- Bata tudo muito bem.
- Caramele uma forma* e coloque a mistura do liquidificador, levando para cozinhar em banho-maria** por mais ou menos 50 minutos, ou até que espetando uma faca, ela saia limpa.
- Depois de cozido, leve à geladeira de um dia para o outro, desenforme e sirva!!

*Caramelar uma forma é derreter açúcar e colocar nela... Se o procedimento parece complicado, dá pra passar calda de caramelo, dessas de colocar no sorvete, na forma que dá certo também.
**Pra fazer pudim precisa de tipo uma panela especial... É uma forma com furo no meio e uma panela que caiba a forma... Aí coloca água na panela, deixa ferver, coloca o pudim na forma, coloca a forma na panela e deixa lá cozinhando no vaporzinho... Se você não tiver a panela, pede pra senhorinha do 403, e aproveita e pede pra ela explicar como cozinha pudim em banho-maria!!

fonte: culinária masculina

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns gostei muito das tuas receitas. Conheço um site muito bom de receitas http://www.abcdosalimentos.com um abraço!

Anônimo disse...

Olá!
Estou me aventurando nesse mundo culinário e resolví experimentar sua receita de pudim de milho, simplismente maravilhosa. Adorei o modo com o qual vcs explicam a receita, iniciantes agradeçem, rs
bjs

Anônimo disse...

Gostei da receita, e uma deliçia.